O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – Confea é a instância superior da fiscalização do exercício das profissões inseridas no Sistema Confea/Crea. Trata-se de entidade autárquica dotada de personalidade jurídica de direito público, que constitui serviço público federal, com sede e foro na cidade de Brasília-DF e jurisdição em todo o território nacional.

O principal objetivo do Confea é zelar pela defesa da sociedade e do desenvolvimento sustentável do País, observados os princípios éticos profissionais.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais é uma autarquia federal que regulamenta e fiscaliza o exercício dos profissionais de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, ao longo dos seus mais de 80 anos.

Para a sociedade, isso significa segurança e qualidade nos serviços prestados.

A Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas é uma sociedade civil sem fins lucrativos, cujo principal objetivo é oferecer a seus associados planos de benefícios sociais, previdenciários e assistenciais, de acordo coma sua disponbilidade financeira, respeitando o seu equilíbrio econômico-financeiro.