No dia 14 de abril de 2023, o Crea Jr-MG completa 23 anos de existência. Desde a sua criação, o programa vem cumprindo sua missão de promover a ética e valorização profissional, difundir as informações acerca do Sistema Confea/Crea e Mútua e de formar jovens lideranças para o Sistema e para nosso país.

O Crea Jr-MG é um programa sem fins lucrativos, formado por estudantes das áreas de engenharia, agronomia e geociências, vinculados ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG). Foi criado com o objetivo de aproximar os futuros profissionais e recém-formados do Sistema Confea/Crea e Mútua, das entidades de classe, de fomentar o empreendedorismo, e atuar no aprimoramento profissional, proporcionando oportunidades de aprendizado e desenvolvimento profissional e pessoal.

Ao longo desses 23 anos, o Crea Jr-MG busca atingir esses objetivos desenvolvendo diversas atividades e projetos, visando à capacitação para facilitar a inserção dos futuros profissionais e recém-formados no mercado de trabalho. Entre as principais iniciativas desenvolvidas pelo programa, destacam-se:

• Realização de eventos como semanas de engenharia seminários, visitas técnicas, workshops e palestras, que visam disseminar conhecimento e estimular o debate sobre temas relevantes para a engenharia, agronomia e geociências;
• Organização de cursos de capacitação e treinamentos, visando aprimoramento profissional dos futuros profissionais e recém-formados bem como de habilidades interpessoais;
• Fomentamos o empreendedorismo e à inovação;
• Organização de ações sociais, para desenvolver o lado humano em nossos membros e participantes do evento, bem como promover a responsabilidade social e o engajamento futuros profissionais e recém-formados em causas relevantes para a sociedade.

Além disso, o Crea Jr-MG vem desenvolvendo parcerias com diversas empresas e entidades, visando à ampliação das oportunidades de aprendizado e de inserção dos estudantes no mercado de trabalho.

O aniversário de 23 anos do Crea Jr-MG é um marco importante na história do programa, que vem consolidando sua posição como referência na formação de lideranças e capacitação de estudantes de engenharia, agronomia e geociências.

Nesse sentido, é importante destacar a importância do trabalho desenvolvido pelo Crea Jr-MG, que vem contribuindo para a formação de uma geração de profissionais capacitados e comprometidos com o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida da sociedade. Parabéns ao Crea Jr-MG pelos seus 23 anos de história e pela importante contribuição para a engenharia em nosso estado e país!